Durante a Google I/O, a gigante da web anunciou o Google Home, um rival para o Amazon Echo. Porém, desde então, pouco se ouviu falar a respeito da novidade. Agora, finalmente a empresa divulgou mais detalhes sobre o dispositivo voltado para casas inteligentes.
Acionado por um simples comando de voz, o aparelho ajuda você a consumir entretenimento, gerenciar tarefas cotidianas e obter respostas do Google. Você pode pedir para o Google Home tocar música, conferir o status de voos ou acender as luzes do quarto, por exemplo.
Como já era esperado, o Home é alimentado pelo Google Assistant, a inteligência artificial que é uma espécie de versão melhorada dos recursos de voz da fabricante. Além de fazer o “básico”, como ler mensagens e responder perguntas do usuário depois de um sonoro “Ok Google”, o Home também oferece suporte ao Google Cast para transmitir música ou controlar outros dispositivos habilitados.
Um novo recurso chamado de My Day foi implementado, que traz informações como tempo, trânsito, eventos marcados, data , lembretes e informações dos principais cards do Google Now.
Diferente do seu concorrente fabricado pela Amazon, o produto do Google traz alguns controles físicos no próprio dispositivo, instalados em um painel sensível ao toque localizado na parte superior do gadget. Ele também ascende nas cores do Google para mostrar que está ouvindo as ordens do usuário e, o mais importante, basta usar um botão disponível na parte de trás do Home para silenciá-lo quando você não quiser que ele te ouça.
O Home também vem com suporte para uma série de dispositivos da Internet das Coisas, incluindo o Nest, SmartThings, Phillips Hue, e IFTTT, mas outros dispositivos ganharão suporte, você também poderá controlar o seu Chromecast e o Chromecast Ultra. Para ouvir música, é possível utilizar o Chromecast Audio para acessar serviços como Spotify, Pandora, iHeartRadio, TuenIn, bem como o Google Play Music e YouTube Music, e poderá usar em casa para lançar imagens do Google Photos para a sua TV.
Há também um grande foco na qualidade do som dos alto-falantes, com três saídas de áudio para que seja possível usar o produto mesmo em outros cômodos. Você também pode trocar as bases para personalizar a aparência do seu Home.
O dispositivo já está disponível nos Estados Unidos por US$ 129. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Veja o que é possível fazer com o Google Home no vídeo abaixo:
Fontes: Canaltech, SempreUPdate
0 responses on "Google Home: o assistente doméstico controlado por voz"