A Circuit Marker parece uma caneta comum, mas ela foi criada para desenhar circuitos elétricos. A mágica acontece graças à tinta de prata, que, em contato com um papel especial, conduz a eletricidade. O resultado é a possibilidade de criar protótipos de placas de circuito rapidamente, o que pode ajudar os desenvolvedores de eletrônicos.
O produto foi criado pela startup japonesa AgIC e inicialmente lançado no Kickstarter. Com o sucesso da campanha, a Circuit Marker passou a ser vendida no site da companhia. Atualmente ela custa US$ 14,99, cerca de R$ 47 em conversão direta (sem impostos).
O manuseio é o mesmo de uma caneta comum. A diferença é que o desenho precisa ser feito em folhas de papel revestidas com material que permite a reação química necessária para conduzir a eletricidade.
A tinta de prata seca em alguns segundos e é suficiente para desenhar até 40 metros de circuitos elétricos – ou até 150 folhas A6. Se errar o traço, o usuário pode usar a Circuit Eraser, uma caneta corretora também, para apagar a tinta.
Os produtos podem ser comprados separadamente ou em kit, que conta ainda com capacitores, transistores e luzes de LED. Tudo é enviado do Japão em até sete dias, com frete grátis para o Brasil.
Imagine a imensa aplicação que uma tecnologia como essa pode ter em um ramo como a domótica.
Se interessou pelo assunto? Então conheça um de nossos cursos de automação residencial e mergulhe de vez no futuro! Acesse: Sentry Brasil Cursos
Fonte da notícia: TechTudo
0 responses on "Caneta com tinta de prata permite desenhar circuitos elétricos"